Aumenta o número de empresas que pedem recuperação judicial em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

 

Os pedidos de Recuperação Judicial em Mato Grosso, aumentaram 31,5%, nos primeiros sete meses de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

 

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações Judiciais, de janeiro a julho foram requeridos 50 pedidos contra 38 na mesma época em 2018.

 

Nesse mesmo período, o volume de pedidos deferidos passou de 35 para 43 e o de recuperações judiciais concedidas aumentou 66%, de 21 para 56. 

 

Ainda conforme o balanço da Serasa, Mato Grosso contabilizou cinco pedidos de falência em 2019 contra três igual período do ano passado. Em relação às falências decretadas, houve redução de 16 para 10.

 

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações Judiciais mostra que as micro e pequenas empresas lideraram os pedidos pelo País em julho, com crescimento de 131% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

 

No total, estes empreendimentos tiveram 120 requisições em 2019, enquanto em 2018 o número foi de 52.

 

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, "as micro e pequenas empresas são as mais inadimplentes do país. As dificuldades em honrar os compromissos fazem com que elas peçam a recuperação judicial como uma alternativa para sair da crise financeira e salvar o negócio", analisa Rabi.

 

Os micro e pequenos empreendimentos também tiveram destaque nas falências, representando mais da metade das requisições em julho de 2019, com 51,4%.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.