Auditores de Mato Grosso se associam à entidade que está entre as cinco maiores do mundo.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Sessenta e nove auditores da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso agora fazem parte do Instituto dos Auditores Internos do Brasil, a maior entidade da profissão no país que está dentre os afiliados do The Institute of Internal Auditors.
Esta associação possibilitará aos auditores ter acesso a conteúdo, cursos e seminários técnicos exclusivos de alto padrão nacional e internacional, para melhor gerenciamento de riscos e aprimoramento dos controles internos no âmbito do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, apoiando o combate à corrupção.
Sendo assim, os auditores podem obter uma certificação que é aceita globalmente. Para isso, o profissional passará por três etapas de exames para avaliar os níveis de proficiência do candidato, além de ter que integrar um programa de educação continuada para a manutenção do título.
O superintendente de Desenvolvimento do Controle Interno, auditor Norton Glay Sales dos Santos, tem interesse em obter a certificação. “Isso significa uma atualização profissional com o que há de mais avançado na área, inclusive em nível internacional na área de controle interno. E, por consequência, melhorando as práticas profissionais do dia a dia”, destacou.