Audiência reúne integrantes do turismo para elaborar plano de viagens ao Pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Radio News

 

O Plano de Marketing do Pantanal apresentou em audiência pública dados elaborados a partir de uma pesquisa de campo, avaliando o local para encontrar a melhor forma de inseri-lo com eficiência no mercado nacional e internacional. O evento reuniu aproximadamente 40 integrantes do setor de Turismo entre gestores públicos, operadores e empresários do ramo hoteleiro e gastronômico em Várzea Grande.

Conforme a elaboradora do plano, Jeanine Pires, o evento é a ultima etapa do processo havendo mais uma revisão e insersão de considerações realizadas pelos participantes. “O Pantanal de Mato Grosso é uma das regiões com a maior diversidade de recursos naturais que existe no Brasil e na América Latina, e fazer um planejamento de longo prazo para promover essa região foi uma experiência extremamente positiva para nossa empresa. Ficamos muito felizes em saber que agora a região tem um planejamento para que possa, em longo prazo, reposicionar a imagem de Mato Groso no Brasil e no mercado internacional” afirma.

A pesquisa concluiu que existe uma tendência mundial a procura de destinos com sossego, onde não há concorrência definidos como ecoturismo. Para atrair mais turistas, o plano prevê a criação de um site para o turismo em Mato Grosso, assim como a realização de tours para operadores, jornalistas e influenciadores digitais.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o projeto tornará o turismo na região ainda mais profissional. Na reunião, ele assegurou que Mauro Mendes está comprometido com o desenvolvimento do setor e que já existem obras previstas, como quatro pontes na transpantaneira para os próximos meses.

O plano será disponibilizado para a sociedade assim que os ajustes forem concluídos. Lembrando que o trabalho foi custeado pelo Ministério do Turismo em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.