Audiência pública na Assembleia Legislativa vai cobrar explicações da Energisa sobre o valor abusivo das contas de luz em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Da redação

No dia 15 de outubro, às nove horas da manhã, acontece, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir os aumentos considerados “abusivos” nas contas de energia elétrica em Mato Grosso.

 

A Casa de Leis decidiu promover a audiência pública depois de receber um grande numero de reclamações contra os altos custos das contas de luz, e muitas queixas em relação ao atendimento da concessionária de energia.

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, houve uma piora nos atendimentos depois que o Grupo Energisa passou a controlar a distribuidora de energia de Mato Grosso.

 

"Nós vamos solicitar a presença dos diretores da Energisa para que eles expliquem essa tarifa altíssima que nós temos, também para que eles expliquem o péssimo atendimento, temos a informação que dobrou o número de reclamações", lamentou Botelho. 

 

O parlamentar disse ainda que vai cobrar explicações da direção da empresa sobre a redução de funcionários, o que tem prejudicado o atendimento aos consumidores.

 

Botelho disse que a audiência vai contar com a presença dos deputados estaduais e fez um apelo para que os deputados federais e senadores participem do debate.

"É uma briga grandiosa. Esse clamor em relação à Energisa é muito grande, a população está toda revoltada com isso que a empresa vem fazendo em Mato Grosso", pontuou Eduardo Botelho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.