Audiência pública discute caminhos para a retomada da obra do novo Hospital Universitário Júlio Müller da UFMT.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Com as obras iniciadas em 2012 e a previsão de entrega em 2014, as obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão paralisadas há quase seis anos.
Para discutir a retomada da construção da nova unidade hospitalar, o Senado Federal e a Assembleia Legislativa realizaram, nesta segunda-feira, Plenário Renê Barbour, em Cuiabá, uma audiência pública conjunta.
O prédio está sendo construído às margens da MT - 040 - trecho entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, numa parceria entre o Ministério da Educação, a Universidade Federal de Mato Grosso e o Governo do Estado.
De acordo com o senador Wellington Fagundes, do PL, a União já repassou parte dos recursos para a construção do Hospital Júlio Müller, mas faltou “vontade política do ex-governador Pedro Taques em tocar a obra”.
“Os recursos estão na conta do Estado. Na época foi feito um convênio entre o MEC e a UFMT, mas há mais de seis anos as obras estão paralisadas”, disse o senador.
Fagundes disse ainda que o governador Mauro Mendes esteve reunido com a reitora da UFMT, Myrian Serra, e acertaram para 15 de agosto o prazo para apresentação do novo projeto.
Com isso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística contará com um prazo de dez dias para analisar o novo projeto.
A previsão é que o novo Hospital Universitário Júlio Müller tenha 250 leitos, 23 unidades de Terapia Intensiva para adultos, 16 pediátricos e 20 neonatal, 26 leitos de pré-atendimento, farmácia, laboratório, seis salas de cirurgia, além de clínicas em diversas especialidades.