Atividades presencias no Ministério Púbico de Mato Grosso só serão retomadas no dia 15 de junho

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso prorrogou novamente o prazo de fechamento da Procuradoria-Geral de Justiça e das Promotorias em todo o Estado.

 

De acordo com o Ato Administrativo, publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira, as atividades presencias deverão ser retomadas no dia 15 de junho.

Enquanto isso, as atividades continuam sendo realizadas em regime de teletrabalho.

 

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, ressalta que membros e servidores estão empenhados e trabalhando diuturnamente para garantir a continuidade da prestação dos serviços à sociedade.

 

Desde o dia 20 de março, quando as atividades presenciais foram suspensas no MP, até o dia 19 de maio, já haviam sido realizados em regime teletrabalho 41 mil e 56 atos, entre manifestações, atendimentos, recomendações, denúncias oferecidas, petições e diligências em procedimentos extrajudiciais.

 

O balanço da produtividade é atualizado todas as quartas-feiras, no portal do Ministério Público.

 

Conforme o procurador-geral de Justiça, além dos canais de atendimento tradicionais como e-mails, aplicativos de mensagens, portal, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso instituiu, em meio à pandemia da Covid-19, mais um meio para comunicação com o cidadão.

 

Promotores de Justiça de todo o Estado estão autorizados a agendar reuniões por videoconferência para atender à população.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.