Atendimento ao público no Procon Mato Grosso está sendo realizado por agendamento

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Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Com a retomada parcial do funcionamento, as unidades do Procon Mato Grosso adotaram regime de agendamento prévio para atender ao público.

A medida visa evitar aglomerações e diminuir riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Por isso, desde o dia 11 de maio, os consumidores que precisam dos serviços oferecidos pelo órgão estão programando a ida às unidades antecipadamente.

O canal de contato para agendar o atendimento é o número de (65) 3613-2100 ou o 151 e, para efetuar o processo, o cidadão deve confirmar o seu nome completo e número de CPF.

Vale salientar que as pessoas devem evitar sair de casa, caso não seja preciso. O Procon estadual sugere a utilização da plataforma www.consumidor.gov.br.

Pela plataforma o consumidor registra a reclamação pela internet, sem precisar sair de casa. Além disso, a ferramenta funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Aos que necessitam ir até uma unidade física do órgão, o coordenador de Atendimento e Orientação, Fhillypy Aleixo, aconselha que evitem levar acompanhantes e usem objetos de proteção individual, como álcool em gel e máscaras de proteção facial.

A unidade do Procon na Assembleia Legislativa está temporariamente sem atendimento ao público, tendo em vista que vários servidores da Casa de Leis tiveram exames confirmados para o novo coronavírus, e as atividades no poder legislativo estadual foram suspensas até primeiro de junho.  

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