| Atendimento ao público na Assembleia Legislativa só será retomado a partir do dia oito de junho.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso prorrogou, mais uma vez, o retorno das atividades na Casa de Leis por causa do aumento de casos do novo coronavírus e do crescimento da taxa de incidência da doença entre os servidores e parlamentares.
A resolução determina que a volta do atendimento presencial à população deve começar no dia oito de junho, mas existe a possibilidade de prorrogar novamente o prazo de acordo com a evolução dos casos de pessoas infectadas pelo vírus.
Porém, os servidores continuam trabalhando no sistema remoto, no formato “home office”.
As restrições se entendem para os deputados e servidores do plenário, em atividades necessárias será permitida apenas a entrada do presidente da Assembleia Legislativa, com o 1º e 2º secretários ou por parlamentares convocados para a reunião.
A Assembleia mantém presencialmente apenas as atividades essenciais para o funcionamento do Parlamento, levando em conta a nova regra de expediente. Durante a semana o horário será das oito horas da manhã até as duas da tarde.
Nas quartas-feiras, dia em que são realizadas as sessões plenárias por videoconferência, o funcionamento será em período integral.