| Atendimento ao público na Assembleia Legislativa continua suspenso até o dia 21 de abril.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, prorrogou, nesta segunda-feira, a suspensão dos atendimentos ao público na Casa de Leis.
A nova resolução prevê que as portas vão ficar fechadas até o dia 21 de abril. A medida tem o foco de coibir a aglomeração de pessoas em virtude da pandemia do novo coronavírus.
A ação restringe o atendimento presencial no Espaço Cidadania João Paulo II, no posto do Procon, da Defensoria Pública e do Instituto Memória do Poder Legislativo.
O documento prorroga ainda a suspensão das atividades realizadas no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Escola do Legislativo, bem como as visitas guiadas na Assembleia Legislativa pelo Programa Por dentro do Parlamento.
Está proibida também a visitação de público externo aos gabinetes dos deputados, ressalvados os casos autorizados pela Coordenadoria Militar.
As sessões estão mantidas e vão ocorrer às quartas-feiras. Nesse dia, os deputados realizam três sessões ordinárias, às oito horas da manhã, às duas da tarde e cinco horas da tarde. Nesse mesmo dia, caso seja necessário, os deputados podem realizar sessões extraordinárias para votação de matérias que estão em regime de urgência urgentíssima.
Outra medida mantida na Resolução é o afastamento dos servidores da Assembleia Legislativa com doença crônica, os diabéticos, os maiores de 60 anos, os que tiverem dependentes que compõem grupos de risco e as gestantes e mães que estão amamentando. Esses servidores ficarão em trabalho remoto até o dia 21 de abril.