| Assembleia Legislativa já definiu feriados, pontos facultativos e recessos para esse ano.mp3 |
Foto da manchete: ALMT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai ter 19 feriados ou pontos facultativos neste ano.
Em documento, publicado ainda no ano passado, o parlamento também definiu a suspenção do atendimento ao público no dia primeiro de fevereiro.
Nesta data vão ser realizadas as sessões preparatórias de instalação da próxima Legislatura, posse dos deputados estaduais e eleição da Mesa Diretora.
Quanto aos feriados e pontos facultativos, a primeira data definida é o dia 20 de fevereiro, segunda-feira de carnaval. No mês que vem, a Assembleia vai estar fechada ainda no dia 21, também pelo carnaval, e na quarta-feira de cinzas, quando o atendimento é retomado apenas a partir da uma hora da tarde.
Na lista ainda estão os dias seis, sete e 21 de abril, primeiro de maio, oito e nove de junho, sete e oito de setembro.
No mês de outubro os dias 12 e 13 são feriado e ponto facultativo, respectivamente. A ALMT também não vai funcionar em dois, três, 15 e 20 de novembro.
As folgas na AL têm fim nos dias oito e 25 de dezembro de 2023. Ao todo, são 19 datas de feriados ou pontos facultativos estabelecidos pela mesa diretora.
Vale lembrar que o parlamento estadual está em recesso até o dia 13 deste mês. Já no meio do ano, a ALMT para em um outro intervalo que vai de 24 a 28 de julho, além do recesso de fim de ano, estabelecido entre 23 e 31 de dezembro.
A diferença entre feriado, ponto facultativo e recesso é que, nesse último, as atividades vão funcionar em regime de plantão.