| Assembleia Legislativa divulga relação de feriados previstos no ano que vem para o legislativo estadual.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Assembleia Legislativa publicou, no Diário Oficial Eletrônico, a lista com os feriados e pontos facultativos do Poder Legislativo para 2020.
A lista inclui 20 feriados e pontos facultativos e considera os feriados nacionais, estaduais e municipais.
Em 2020, o calendário registra sete feriados nacionais, outros sete pontos facultativos estaduais e quatro municipais, incluindo o aniversário de Cuiabá que é comemorado no dia oito de abril.
Em 2020, a Mesa Diretora instituiu os recessos das atividades administrativas no período de dois a cinco de janeiro, de 27 a 31 de julho e de 21 a 31 de dezembro do ano que vem.
Em janeiro, o retorno das atividades administrativas e parlamentares está marcado para o dia seis, segunda-feira.
Durante o período de recesso administrativo, as atividades de caráter essencial vão funcionar em regime de plantão, devendo os dirigentes das respectivas unidades garantirem um efetivo mínimo de servidores para atender às demandas.
Durante o carnaval de 2020, a Assembleia Legislativa vai paralisar as atividades entre os dias 24 e 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, ponto facultativo até a uma da tarde.
Em abril serão dois feriadões esticados. O primeiro começa no dia oito de abril, feriado municipal pelo aniversário de Cuiabá, dia nove será ponto facultativo e sexta-feira da Paixão, também feriado. Serão cinco dias de folga, de quarta a domingo.
O segundo feriadão de abril será por causa do feriado de Tiradentes, 21 de abril, que cai na terça-feira e a Assembleia Legislativa vai decretou ponto facultativo no dia 20, segunda-feira. Com isso, serão quatro dias de folga. De sábado a terça-feira, dia de Tiradentes.