| Assembleia Legislativa cria auxílio emergencial de R$ 1.100,00 para professores interinos que estão com contratos suspensos.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou e encaminhou para apreciação em Plenário o Projeto que prevê o pagamento de um auxílio emergencial de mil e 100 reais aos professores interinos da rede pública estadual de ensino, que tiveram os contratos suspensos.
Porém, assim que o projeto chegou ao plenário o deputado Sílvio Fávero, do PSL, pediu vistas da matéria para buscar um entendimento que beneficie a categoria.
"Ainda há muitas dúvidas e não podemos errar. Então, peço vista dessa matéria", justificou o parlamentar.
A medida deverá reduzir o impacto da suspensão dos contratos de trabalho dos professores devido à pandemia do novo coronavírus e que estão sem receber salário desde o mês de abril.
Pelo projeto, o pagamento do auxílio emergencial de mil e cem reais deve ser implementado a partir de primeiro de abril de 2020 e mantido enquanto durar o estado de calamidade pública no âmbito da administração pública estadual, em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus.