| Assembleia Legislativa corta despesas e dinheiro economizado será utilizado para o combate ao coronavírus.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Em resolução administrativa, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa oficializou os cortes que serão feitos para que os recursos financeiros sejam revertidos ao combate ao coronavírus no Estado.
A estimativa é de que os cortes resultem numa economia mensal de cerca de quatro milhões de reais.
A resolução define também outras medidas de caráter urgente e excepcional para contenção de despesas da Casa de Leis e diminuição do fluxo de pessoas em suas dependências ou em eventos patrocinados pelo Poder Legislativo de Mato Grosso.
A partir de agora, estão cortadas todas despesas com diárias, locação de ônibus, vans, eventos e coffee break. Outros 95% de gastos com aviões e passagens também estão suspensos, além de 70% com combustíveis.
Os cortes terão duração de um mês e podem ser prorrogados mediante a situação econômica do Estado.
A normativa amplia também as possibilidades de investimento na saúde pública, a partir do corte dos gastos relativos ao trabalho dos gabinetes, em um momento de crise com a disseminação da doença Covid-19, além de assegurar as medidas restritivas de relações interpessoais impostas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde quanto à aglomeração de pessoas.