Assembleia Legislativa confirma o repasse de três milhões e meio de reais para ajudar a Santa Casa de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

A Assembleia Legislativa vai repassar três milhões e meio de reais para ajudar o Governo do Estado a reabrir a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

 

Os recursos já estavam disponibilizados, mas o hospital ainda não possuía condições administrativas para recebê-los.

 

Agora, com a requisição administrativa anunciada pelo Governo do Estado, e o apoio da Prefeitura de Cuiabá, será possível destinar a ajuda ao pagamento de salários em atraso dos funcionários.

 

Diversas frentes de trabalho foram desenvolvidas para impedir o fechamento do hospital filantrópico.

 

Os deputados uniram forças para contribuir, inclusive, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Paulo Araújo.  

 

“Com a requisição, o governo do estado se apropria dos bens da Santa Casa, fazendo o pagamento indenizatório na Justiça. Decisão acertada por parte do governo e com a anuência da Prefeitura de Cuiabá”, destacou o parlamentar.

“O pontapé inicial será dado com a Assembleia Legislativa que fará o repasse dos três milhões e 500 mil reais auxiliando o governo nessa indenização”, disse a deputada Janaina Riva.

 

Na oportunidade, a presidente em exercício da Assembleia Legislativa disse ainda que todos os deputados estaduais sofreram junto com a população mato-grossense, pois a Santa Casa não é só de Cuiabá, ela é de Mato Grosso e as pessoas têm um apreço pela instituição.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.