Assembleia Legislativa, atacadistas e supermercados se unem para doar alimentos a entidades filantrópicas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

Em Mato Grosso, 63,3% da população vivia, em 2022, com algum nível de insegurança alimentar, de acordo com levantamento da Rede PENSSAN, Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Por outro lado, o estado é líder nacional na produção de soja, milho, carne bovina e tem um dos maiores PIB, Produto Interno Bruto, per capita do país.

Com foco justamente em combater esse paradoxo social e econômico, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em parceria com a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores, lançou, nesta segunda-feira, o Programa Alimentar, que vai arrecadar alimentos e itens de higiene que estão próximos de serem descartados para doar para entidades filantrópicas.

O lançamento foi realizado na sede do Parlamento estadual com a arrecadação de 50 toneladas de alimentos e itens de higiene que serão doados a entidades filantrópicas cadastradas na Assembleia Social.

Ainda nesta semana, uma resolução será apresentada e votada em Plenário estabelecendo os critérios para cadastramentos de entidades filantrópicas interessadas em receber doações.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, destacou a importância do comprometimento da iniciativa privada em dar suporte para que o poder público possa proporcionar melhores condições às populações mais vulneráveis.

Já o presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores, Luciano de Almeida, destacou que a parceria vem para consolidar uma vontade antiga do setor, que era doar itens para fazer a diferença àqueles que mais precisam.