Assembleia Legislativa aprova projeto que prevê o sorteio de prêmios entre consumidores que pedirem nota fiscal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda votação o projeto de lei que cria o Programa Nota MT.

Agora a matéria segue para sanção do governador Mauro Mendes.    

A medida prevê o sorteio de prêmios entre consumidores que solicitarem a emissão do documento fiscal eletrônico, ou seja, a nota fiscal, em compras realizadas dentro do Estado.

Para participar, o contribuinte deverá se cadastrar no site do programa, indicando seu CPF nas compras ou pagamento dos serviços. 

O objetivo do programa é incentivar o exercício da cidadania fiscal, em que o consumidor deve ter o hábito de exigir do fornecedor a emissão do documento fiscal. Haverá ainda campanhas educativas para orientar a população sobre o direito e dever de pedir a emissão da nota.

Conforme o projeto de lei, os prêmios podem ser em dinheiro, créditos para o pagamento de 50% do IPVA do ano seguinte ou ainda itens apreendidos pela Secretaria de Estado de Fazenda.

A responsabilidade pela implementação do projeto é da Sefaz. A expectativa do órgão é dobrar a emissão de notas fiscais, que hoje está em cerca de um milhão ao dia, para dois milhões e com isso aumentar a arrecadação estadual sem aumento de alíquotas.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.