| Assembleia Legislativa aprova projeto que dobra o valor do cartão Pró-Família.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, em sessão via teleconferência, o Projeto de Lei do deputado João Batista, do Pros, que propõe um aumento de 100% do cartão Pró-Família.
O benefício atual é de 100 reais por mês às famílias cadastradas no serviço social do Governo do Estado.
O parlamentar justifica que o aumento ajudará as 14 mil famílias carentes em todo o estado e vai diminuir o impacto que a crise do novo coronavírus vem causando.
“Não esquecer daqueles que estão muito mais vulneráveis, como é o caso das famílias que vivem em situação de extrema miséria em Mato Grosso, e estão devidamente cadastradas no programa Pró-família”, destacou o parlamentar.
Já o deputado Wilson Santos, do PSDB, afirmou que além do aumento no valor do abono, o Governo do Estado deve exigir uma contrapartida das famílias.
"Sou favorável ao projeto do deputado João Batista, mas acho que precisa ter uma contrapartida das famílias. É necessário que as crianças estejam na escola, cartão de vacina em dia e que o Cadastro junto ao Estado atualizado. Sendo assim, todas as famílias também colaboram com o Governo do Estado", reforçou Santos.
Já o deputado Max Russi, do PSB, idealizador do projeto em 2016 quando era secretário de Estado na gestão do ex-governador Pedro Taques, lembrou que essa verba destinada às famílias ajuda a movimentar a economia do estado.
"Com o dinheiro caindo direto na conta, o cidadão pode comprar onde quiser. Isso também aquece a economia, E todo mundo ganha em cima da compra feita pela família beneficiada pelo cartão Pró-Família", explicou o parlamentar.