Arquidiocese de Cuiabá suspende celebração de missas públicas por tempo indeterminado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Arquidiocese de Cuiabá anunciou nesta quarta-feira, a suspensão da realização de missas, celebrações, reuniões e quaisquer aglomerações de fiéis a partir da próxima quinta-feira (26).

Até lá, todos os fiéis católicos estão dispensados do ‘preceito dominical’, a obrigação de participar da missa aos domingos.

A Arquidiocese recomenda ainda que a missa seja acompanhada através de rádio, televisão e internet e que os católicos se mantenham em oração.

Segundo o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, todas as celebrações da igreja católica estão suspensas.

Sonora Dom Milton Santos

Aulas de catequese também estão suspensas, bem como mutirões de confissão. As confissões individuais continuam, mas a recomendação é que sejam feitas em lugares abertos e arejados, e que o contato direto seja evitado.

Vigários, diáconos e ministros devem receber treinamento para que possam, evitando o próprio contágio e a transmissão de doenças, cumprir sacramentos da Igreja Católica junto a enfermos mais graves.

A Cúria Arquidiocesana entrará em contato com as autoridades sanitárias para facilitar o acesso dos sacerdotes aos hospitais.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.