| Apoio ao jovem advogado, transparência e austeridade nos gastos da OAB-MT, garante Pedro Henrique.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O nome de Benedito Santana da Silva Freire que batiza a Chapa 4, que concorre à presidência da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, não é à toa.
Último advogado criminalista a presidir a Instituição, Silva Freire tinha como uma de suas bandeiras a defesa das prerrogativas e a inclusão de jovens advogados em início de carreira.
Esses pontos, junto com o ideal de uma entidade transparente, vêm ao encontro dos objetivos da chapa.
A Chapa 4 tem como proposta a criação de um sistema em que os gastos da instituição sejam disponibilizados de imediato, de forma online, não mais trimestralmente.
Somada à bandeira de uma Ordem mais transparente, o candidato à presidência da OAB, Pedro Henrique Marques, afirmou que a Chapa 4 tem em Silva Freire a inspiração para fazer um resgate histórico da instituição para que volte a ser protagonista do debate social e político do estado.
Entre as propostas voltadas para a Jovem Advocacia estão cursos gratuitos, como marketing jurídico, curso de sustentação oral e empreendedorismo jurídico.
TEC – SONORA DR. PEDRO HENRIQUE MARQUES
Também faz parte das propostas o escalonamento da anuidade, por meio do qual jovens advogados, com até três anos de inscrição, teriam 50% de desconto; com quatro anos, 40% e, com cinco anos, 30% de desconto.
Com 34 anos, Pedro Henrique é o candidato mais jovem na disputa pelo triênio 2025/2027, mas com amplo conhecimento de gestão da Ordem, reconhecido pela advocacia, desde quando atuou na Comissão do Jovem Advogado e, de igual modo, como atual procurador das Prerrogativas da OAB.