| Apesar da queda na arrecadação, Governo do Estado garante pagar os salários dos servidores no dia 10 de junho.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Apesar da queda expressiva na arrecadação de Mato Grosso, por causa do coronavírus, o Governo do Estado confirmou o pagamento do salário dos servidores na véspera do feriado do mês de junho.
"Não há alteração no calendário de pagamento. Pagamento de maio no dia 10 de junho. Véspera do feriado de Corpus Chisti", garantiu o Secretário Estadual de Fazenda, Rogerio Gallo.
Vale ressaltar, que de acordo com o boletim econômico, divulgado pela Sefaz, a arrecadação do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, caiu 17,5% entre os meses de março e abril.
Como o mês de maio ainda não fechou, não é possível saber quanto o Estado perdeu de arrecadação.
Nos próximos dias, o governador Mauro Mendes deve se reunir com os chefes de Poderes para discutir o repasse do duodécimo.
“Com certeza vamos conversar com os presidentes de Poderes para poder debater isso. A queda da arrecadação é uma verdade e precisamos apresentar esses números para os poderes", afirmou Mendes.
Já Rogério Gallo explicou que manter o calendário de pagamento dos funcionários públicos, além de dar tranquilidade aos servidores estaduais, reduz impactos financeiros no dia a dia das famílias.