Alunos sem acesso a internet vão receber material impresso para estudar em casa durante pandemia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Os alunos da rede estadual que não têm acesso à internet estão recebendo o material pedagógico da plataforma digital Aprendizagem Conectada impresso.

A plataforma, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis, foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

No entanto, quem não tem acesso a esses equipamentos e nem à internet pode procurar a escola para adquirir o material.

O diretor da escola Paulo Freire, em Cuiabá, Paulo Roberto, disse que a escola já imprimiu materiais para cerca de 150 alunos, do total de 700 que estão matriculados na unidade.

Na Escola Estadual Coronel Jerônimo Gomes da Silva, localizada no município de Araguaiana vários alunos também já receberam o material impresso.

Segundo o diretor da escola, Wellyngton Rocha Figueira, muitos deles residem na zona rural, o que dificulta o acesso à internet. Mas a escola está prestativa em fornecer o material impresso a todos os alunos.

O diretor Danilo Dormevil, da escola Estadual Marechal Cândido Rondon, localizada na comunidade Coqueiral Quebó, em Nobres, explica, que alguns alunos moram em fazendas que ficam a mais de 130 quilômetros de distância da escola, o que dificulta a comunicação com os mesmos e com os pais. No entanto, a escola buscou mecanismos para não deixar nenhum aluno sem o material.

O diretor destaca que a participação dos pais nos estudos é fundamental para o êxito e sucesso dos filhos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.