Alunos de Mato Grosso são classificados para desafio mundial de inovação nos Estados Unidos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Cinco alunos do segundo ano do Curso Técnico de Informática da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, foram vencedores da etapa nacional do “Desafio Tack Brasil + Inovation Camp 2019”, festival de inovação, tecnologia e criatividade realizado anualmente pela ID Cultural, uma das empresas de marketing cultural mais renomadas no país.

O grupo desenvolveu a plataforma "FEAMM", com informações sobre turismo voltado a pessoas com deficiência física. Como prêmio, a equipe vai participar da etapa mundial do desafio em Boston, nos Estados Unidos, na Brazilian Conference, marcada para início de abril de 2020.

O evento nos Estados Unidos é organizado por estudantes brasileiros da Harvard University e Massachusetts Institute Technology , as mais importantes universidades da área em todo o planeta.

O resultado foi divulgado em teleconferência no Rio de Janeiro, no último sábado à tarde.

Os alunos Mateus Ferreira da Silva, Enzo Castilho Ventura, Arthur Santiago Figueiredo, Matheus Torres de Brito e Fernando Massao Rother Mizuta, celebraram o resultado.

A partir de agora, os alunos vão selecionar outros pontos turísticos do interior do país,  focando Mato Grosso,  que são poucos conhecidos, mas que tem acessibilidade.

Conforme a diretora Elina Padilha Fernandes, muito mais que vencer o Desafio Tack Brasil + Inovation Camp 2019, o feito trata-se de uma ação de empreendedorismo.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.