| Alunos de Mato Grosso são classificados para desafio mundial de inovação nos Estados Unidos.mp3 | 
Vinícius Antônio
Cinco alunos do segundo ano do Curso Técnico de Informática da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, foram vencedores da etapa nacional do “Desafio Tack Brasil + Inovation Camp 2019”, festival de inovação, tecnologia e criatividade realizado anualmente pela ID Cultural, uma das empresas de marketing cultural mais renomadas no país.
O grupo desenvolveu a plataforma "FEAMM", com informações sobre turismo voltado a pessoas com deficiência física. Como prêmio, a equipe vai participar da etapa mundial do desafio em Boston, nos Estados Unidos, na Brazilian Conference, marcada para início de abril de 2020.
O evento nos Estados Unidos é organizado por estudantes brasileiros da Harvard University e Massachusetts Institute Technology , as mais importantes universidades da área em todo o planeta.
O resultado foi divulgado em teleconferência no Rio de Janeiro, no último sábado à tarde.
Os alunos Mateus Ferreira da Silva, Enzo Castilho Ventura, Arthur Santiago Figueiredo, Matheus Torres de Brito e Fernando Massao Rother Mizuta, celebraram o resultado.
A partir de agora, os alunos vão selecionar outros pontos turísticos do interior do país, focando Mato Grosso, que são poucos conhecidos, mas que tem acessibilidade.
Conforme a diretora Elina Padilha Fernandes, muito mais que vencer o Desafio Tack Brasil + Inovation Camp 2019, o feito trata-se de uma ação de empreendedorismo.