Aluno deficiente vai ter prioridade na matricula em escola mais perto de casa.mp3 |
Da redação - Vinícius Antônio
Um projeto de lei do deputado estadual Faissal Calil, do PV, foi apresentado na Assembleia Legislativa. Se aprovado, o projeto vai garantir prioridade para que alunos com deficiência possam estudar na unidade escolar mais próxima de sua casa.
Para os efeitos da lei, se sancionada, considera-se deficiente a pessoa portadora de disfunção física ou motora, visual, auditiva, intelectual ou múltipla, de caráter congênito ou adquirido, ao nível dos membros superiores ou inferiores que dificulte sua locomoção.
Segundo o deputado, “se limites corporais tentam impor restrições a essas crianças e adolescentes, a força que os move supera qualquer obstáculo. São verdadeiros heróis que nos servem de motivação e exemplo merecendo um reconhecimento do poder público”, disse Faissal.
Ele afirma ainda, que o projeto não trata de beneficiar apenas uma parcela da sociedade, mas tem intenção de permitir que todos integrem o ambiente escolar, sem impedimento ou restrição, com a facilidade de estarem perto de casa o que vai facilitar e muito a vida desses alunos.
Voz - Vinícius Antônio