| 02 AL MT atende governador em exercício e vota projeto de apoio aos municípios nesta segunda-feira.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O governador em exercício Eduardo Botelho pediu que os deputados estaduais façam uma sessão extraordinária para votar um projeto de lei de recomposição financeira para os municípios ainda este ano.
A sessão da Assembleia Legislativa será realizada nesta segunda-feira.
A medida foi tomada depois do fim do Fethab Diesel, cujos recursos eram destinados à manutenção de estradas, mas que foi extinto por decisão judicial.
Botelho lembrou que esse é um projeto muito importante para ajudar na infraestrutura dos municípios e é por isso que ele pediu e os deputados atenderam.
De acordo com o governador em exercício, o Governo do Estado sempre teve a preocupação de ajudar os municípios a se desenvolverem e esse projeto é mais um com esse objetivo.
Nesta segunda-feira, outros projetos do Executivo também devem ser votados pela Assembleia Legislativa, como a instituição do programa das Escolas Estaduais Cívico-Militares e a definição de procedimentos para as unidades prisionais no Estado.