Alegando “melhores resultados”, Mendes garante continuidade das escolas militares estaduais de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes garantiu que as escolas militares estaduais de Mato Grosso vão continuar funcionando normalmente e defendeu a expansão do modelo no estado.

De acordo com o governador, o estado tem 26 escolas cívico-militares e elas não serão desativadas, já que não estão sob administração do governo Federal. 

A exceção fica por conta da Escola Estadual Mário Motta, em Cáceres, que agora passa a ser uma escola militar também administrada pelo Governo de Mato Grosso.

Mendes destacou que as escolas militares do estado estão entre as primeiras nas avaliações de ensino em Mato Grosso e normalmente é assim no Brasil. “É algo que dá resultado”, reforçou o governador.

De acordo com o governador, algumas correntes são contrárias às escolas militares por acreditarem que todos os profissionais que atuam nas unidades seriam militares, e não profissionais de ensino, o que não é verdade. 

“Os professores que atuam nessas escolas são os mesmos professores da rede comum, não tem diferença nenhuma. O aprendizado, a parte pedagógica, é tudo igual”, explicou Mauro Mendes.