| Alckmin anuncia Fávaro e Geller no grupo da transição que tratará da agricultura.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou, nesta quarta-feira, os nomes que vão compor o grupo de trabalho para a área de agricultura durante a transição de governo.
A lista inclui ex-ministros da Agricultura, lideranças do setor e pesquisadores.
Fazem parte do grupo o produtor rural e senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro. Também estará na equipe o deputado federal mato-grossense e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller.
Os nomes dos dois parlamentares de Mato Grosso eram esperados para compor a equipe de transição, já que Fávaro e Geller foram apoiadores da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso nas eleições deste ano.
O vice-presidente eleito anunciou ainda os nomes de um grupo técnico que ficará responsável pela área de desenvolvimento agrário, com nomes ligados a movimentos sociais e ligados à agricultura familiar.
Entre os nomes, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, da Contag, Confederação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares e a Confederação Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária.
Além de Geller e Fávaro, Mato Grosso terá a deputada federal Rosa Neide, do PT, que faz parte da equipe de transição no grupo de trabalho da Educação.