Água Boa reúne escolas para última etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves - Voz: Guilherme Alves

 

Com cerimônia realizada na noite deste domingo, dia 28, está aberto a ultima etapa da fase coletiva dos jogos escolares da juventude. Desta vez, as escolas estão reunidas no município de Água Boa, no ginásio de esportes Domingos Zandoná.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, o prefeito do município viabilizou os locais dos jogos, alojamentos e materiais para os jogos. “Para nós é uma alegria muito grande sediar os Jogos Escolares. Água Boa é uma cidade receptiva, a comunidade vai fazer de tudo para bem receber”, diz Mauro Rosa da Silva.

A ultima semana delimitou a fundo as escolas que vão representar Mato Grosso nas etapas nacionais, organizadas pelo Comitê Olimpico Brasileiro. No total, foram 97 equipes que participaram das etapas regionais, divididas entre 63 instituições do ensino nas 10 regiões do estado.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer conta a trajetória do evento. “Começamos a construir esse evento no início de janeiro deste ano. Para a Secretaria foi sempre um evento prioritário e, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado, só temos que comemorar e agradecer a sensibilidade do Governo por sua realização. Já rodamos o Estado inteiro realizando as etapas regionais e conseguimos chegar até aqui sempre com o apoio das gestões municipais, dos secretários de esporte locais, da população e dos professores de educação física. Parabéns a todas as equipes que chegaram até aqui.”

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.