Agentes da PM fazem doação de cabelo para pacientes no tratamento de câncer

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves

As mulheres do Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde mobilizaram nas redes sociais nesta ultima semana, uma ação para arrecadar doações voluntárias de cabelo para a confecção de perucas no interior do Estado. A iniciativa veio da Renata Cristina, de 29 anos, visando sensibilizar e ajudar aqueles pacientes que estão realizando quimioterapia.

 “Eu gosto de poder de alguma forma ajudar alguém. Porque sabemos o quanto uma mulher é sensível com os cabelos e gosta de cuidar, ter os fios longos, agora imagina uma mulher perder os cabelos por causa de uma doença. Então resolvi ajudar com esse pequeno gesto. Doei meu cabelo e postei na rede social e algumas amigas gostaram do projeto e também cortaram para doar”, relata a soldado.

O regulamento da PM diz que as policiais femininas devem manter o comprimento dos cabelos até 20cm a partir da gola da farda. A norma somada à necessidade de voluntárias para o projeto “Força na Peruca” motivou a sargento a iniciar e mobilizar outras parceiras para as doações.

A divulgação através das redes chegou em Bom Jardim, distrito de Nobres, onde a soldado Ivanil de Almeida Costa, que resolveu atualizar o corte de cabelo e doar as mechas para o projeto de Lucas.

O projeto foi criado há pouco mais de um ano e conta com o apoio da Casa da Amizade e outros 25 salões de beleza credenciados. Mais de 80 perucas já foram confeccionadas. A idealizadora do projeto Rosi Martha de Mattos Ida conta que a participação ajuda às pessoas na difícil fase de tratamento agressivo contra o câncer que passam.

Voz: Guilherme Alves

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.