Aeroportos de Mato Grosso vão receber 185 mil passageiros no final de ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Os quatro aeroportos administrados pela Centro-Oeste Airports em Mato Grosso nos municípios de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis, estimam receber mais de 185 mil passageiros entre 17 de dezembro de 2024 e sete de janeiro de 2025.

A movimentação deve representar um incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já a movimentação de aeronaves deve ser cerca de 4% maior, com dois mil 414 pousos e decolagens.

No Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, mais de 156 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar em dois mil 150 voos, número que representa aumento de 5% em relação aos passageiros e 3% na movimentação de aeronaves, em comparação ao ano de 2023.

Em Sinop, no Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, quase 27 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no terminal, representando crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, em 212 voos, aumento de 27% na movimentação de aeronaves, entre pousos e decolagens.

Em Alta Floresta, no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, a movimentação esperada é de quase duas mil e 400 pessoas em 26 voos, um aumento de 12% na movimentação de passageiros e 8% na de aeronaves.

Já no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, a concessionária espera pouco mais de dois mil passageiros, número 6% menor do que o apresentado neste período em 2023.