Advogados e advogadas elegem nesta segunda-feira os novos dirigentes da OAB Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação OAB/MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

A advocacia mato-grossense escolhe, nesta segunda-feira, entre nove horas da manhã e cinco da tarde, os gestores da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, da Caixa de Assistência dos Advogados e das 29 Subseções no Estado, para o triênio 2025 a 2027.

Quatro chapas disputam a diretoria da Seccional.

São elas a Chapa 1, Gisela Cardoso presidente e Giovane Santin vice; Chapa 2 Pedro Paulo e Luciana Castrequini; Chapa 3 Xênia Guerra e Fernando Figueiredo; e Chapa 4 Pedro Henrique e Armando Cândia.

Com 34 anos, Pedro Henrique, da Chapa Silva Freire, é o candidato mais jovem na disputa pela presidência da OAB Mato Grosso.

Segundo ele a Chapa 4 defende uma OAB independente, que tenha compromisso com a advocacia, com a Constituição Federal e a sociedade civil organizada.

Já o presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Spadoni, destacou o trabalho realizado para que a eleição seja tranquila, célere e segura.

Ainda de acordo com a Comissão Eleitoral, o sistema de votação é exemplar e muito simples.

É que pela primeira vez, a votação será online, ou seja, com voto pela internet. Mais de 14 mil advogados e advogadas estão aptos a votar em Mato Grosso. 

Além disso, haverá urnas na Seccional, nas Subseções ou nos Fóruns, em Subseções que não tiverem sede, com mesários que vão orientar o voto online.

E, em caso de dúvidas, o advogado ou advogada deve ligar 0800 580 0848, disponível durante a eleição.