Acordo milionário com sonegadores de impostos pode garantir pagamento do décimo terceiro aos servidores do Estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

 

O pagamento do décimo terceiro salário aos servidores estaduais em dezembro deste ano pode ser garantido.

 

É o que o Governo do Estado espera conseguir, com dois acordos milionários com grandes empresas que sonegaram impostos em Mato Grosso.

 

A Secretaria Estadual de Fazenda está realizando a negociação e tenta recuperar os recursos por meio do Cira, Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos.

 

O Governo calcula fechar os acordos até novembro, para garantir o pagamento do 13° sem a necessidade de atrasar ou ter que parcelar o benefício aos servidores.

 

Criado em 2015, na Gestão do ex-governador Pedro Taques, o Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos tem o objetivo de funcionar como uma espécie de caixa-extra para o Estado.

 

Em 2018, a ferramenta recuperou 456 milhões e 900 mil reais de ativos, segundo o relatório do Governo do Estado.

 

O secretário da Sefaz, Rogério Gallo, confirmou que o estado vai usar os recursos do Cira para garantir o pagamento do 13° aos servidores. No entanto, ainda não especificou quanto terá à disposição.

 

Segundo Gallo, a recuperação dos ativos é fundamental para o caixa do Governo, tendo em vista que a folha dos servidores para dezembro vai superar um bilhão de reais somados os salários do mês e mais o valor do 13°. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.