Ações voltadas para Crianças e Adolescentes completam 29 anos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Guilherme Alves - Voz: Vinícius Antônio

No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e Adolescente, em vigor desde 1990, completou 29 anos de execução de projetos e benefícios de assistência. Todas as 26.133 crianças e jovens carentes de Mato Grosso são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atua através de projetos de auxílio como o Ampara.

Vinculada à Setasc, Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção, é um grupo sem fins lucrativos, formada por pais e filhos para adoção e simpatizantes pela causa. Além de campanhas em prol da adoção, eles proporcionam visibilidade e conhecimento para a sociedade sobre o assunto.

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria de Carvalho, destaca o compromisso do atual Governo priorizando ações e programas voltados à área social buscando atender e implementar novas iniciativas. “A primeira-dama Virginia Mendes tem atuado em conjunto na execução dos programas atribuídos à Pasta. Sempre com foco na melhoria da qualidade de vida da população e em especial às crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa nação”, comenta.

O Estado também se responsabiliza pelos CREAS, Centros de Referência Especializado de Assistência Social, que atendem adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, promovendo a atenção e acompanhamento de jovens encaminhados pela Vara da Infância e Juventude.

O presidente do Conselho, Aguinaldo Garrido, diz que o órgão conta com Fundo da Infância e Adolescência (FIA) que é a principal fonte de recurso para o desenvolvimento da política da criança e do adolescente no Estado. “Em Mato Grosso, a proteção de nossos meninos e meninas é prioridade absoluta, não só como política de governo, mas também no orçamento”, pontua.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.