| Abilio Brunini vota contra projeto que tira a corda do pescoço das pessoas endividadas.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, apenas Abilio Brunini, do PL, votou contra a aprovação do Programa Desenrola Brasil.
O objetivo do programa é possibilitar que pessoas endividadas possam limpar o nome na praça.
A medida facilita a renegociação de dívidas e a exclusão dos órgãos de proteção de crédito como o SPC, Serasa.
Podem participar do programa todas as pessoas que têm dívidas somadas até o valor de cinco mil reais, que estão inscritas no CadÚnico, Cadastro Único para Programas Sociais ou que tenham renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos, ou seja, dois mil e 600 reais.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Abílio debocha e diz que ele vota contra tudo que o governo comunista do PT manda para a Câmara Federal. “Eu voto contra tudo aqui”, repete várias vezes o parlamentar aos risos.
Os demais deputados bolsonaristas fanáticos de Mato Grosso, Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros, todos do Partido Liberal, votaram a favor do projeto.
Ao todo, 360 deputados votaram pela aprovação do projeto, contra 18 que rejeitaram, entre eles o mato-grossense Abílio Brunini.
Caso aprovado no Senado Federal, o programa vai facilitar a renegociação de dívidas com bancos, fornecedores, varejo e crédito consignado.