| 001 Abilio Brunini vence nas urnas e é eleito prefeito de Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete: TER/MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Apoiado pelo governador Mauro Mendes e com o ex-presidente Jair Bolsonaro em seu palanque, o ex-vereador cassado e deputado Federal Abilio Brunini venceu as eleições e é o próximo prefeito de Cuiabá. Ele derrotou o médico Lúdio Cabral no segundo turno, com 53,80% dos votos válidos, ou seja, 171 mil 119 votos, enquanto que o seu oponente, conseguiu 46,20%, ou seja, 146 mil 966 votos, de um total de votantes em 318 mil e 85 eleitores, este segundo turno teve um total de 7 mil 225 votos nulos, ou seja 2,19%, e 4 mil 847 votos em branco, ou seja 1,47%.
Com o resultado, o bolsonarismo se consolida em Mato Grosso, tendo suas 5 principais cidades administradas por prefeitos do PL. Além de Abílio, em Cuiabá, Roberto Dorner (PL) foi eleito em Sinop, Flávia Moretti (PL) está em Várzea Grande, Cláudio Ferreira chefia do Executivo de Rondonópolis e Sergio Machnic (PL) em Primavera do Leste.
A campanha de Abílio teve como principal destaque o combate a corrupção na Prefeitura de Cuiabá. Ele afirmou que vai “varrer” servidores corruptos e promover um secretariado estreitamente técnico.