| Visitas em presídios estão autorizadas em MT. PCE e CRC, em Cuiabá, iniciam visitação nesta semana.wav |
Foto da manchete: Christiano Antonucci | Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Foram definidas as datas para o retorno das visitas aos presidiários do Centro de Ressocialização e da Penitenciária Central do Estado, ambos em Cuiabá.
No Centro de Ressocialização de Cuiabá, a direção definiu o retorno das visitas presenciais a partir de seis de novembro, próximo sábado. Também foi estabelecido que os visitantes podem comparecer a unidade de 15 em 15 dias, sempre aos sábados e domingos.
Na Penitenciária Central do Estado o retorno das visitas presenciais será a partir de 13 de novembro, com horário de entrada das sete as nove e meia da manhã e saída as 11 e meia da manhã.
A visitação será de um raio por vez e também aos sábados e domingos.
Nas demais unidades penais do Estado, as visitas retornaram na ultima sexta-feira.
Cada direção vai estabelecer a data, período e horário de visitação, que nunca poderá ser inferior a uma hora. As visitas presenciais foram suspensas nas cadeias públicas e penitenciárias desde março de 2020, com os primeiros casos de covid-19 no país.
Conforme a portaria que estabelece as diretrizes para a retomada das visitas e atendimento presencial no Sistema Penitenciário, cada recluso vai receber apenas um visitante, será exigido a apresentação da carteira de vacinação comprovando que tenha tomado as duas doses da vacina contra a covid-19 ou a vacina de dose única. Visitantes com sintomas característicos da covid-19 não vão poder ingressar na unidade.
Também será obrigatório o uso de máscaras de proteção, distanciamento social de um metro e meio, aferição de temperatura, além da ausência dos sintomas e imunização completa.