Violeiro mato-grossense João Ormond ganha um dos prêmios mais importantes da MPB

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Estação TJ

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Seguindo o perfil das edições anteriores, a coletânea Grão de Música 2021, que acompanha o 8° Prêmio Grão de Música, traz um respeitável time de artistas de primeira grandeza que prestam inestimável contribuição à MPB, Música Popular Brasileira, em cada canto do país.  

São 14 estados presentes num CD de 15 faixas, “embalado” pela arte de Elifas Andreato que assina toda a identidade visual da premiação.

O violeiro mato-grossense, João Ormond, está entre os agraciados com o Prêmio Grão de Música 2021, uma das maiores premiações da música brasileira, com a canção “Quariterê”, composição dele e Batista dos Santos.

Atualmente, o violeiro reside na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, e divulga pelo Brasil a fora as riquezas dos ritmos pantaneiros.

João Ormond é considerado pela crítica como um dos novos expoentes da música regional brasileira.

A coletânea Grão de Música 2021, que acompanha o 8° Prêmio Grão de Música, traz um respeitável time de artistas que prestam inestimável contribuição à MPB. São quatorze Estados presentes em um álbum de quinze faixas.

João Ormond, conhecido como “o violeiro do Pantanal”, nasceu em Alto Paraguai. Ele é compositor, pesquisador e historiador formado pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso.

A música premiada fala sobre a rainha negra, Tereza de Benguela, que comandou o quilombo do Quariterê, na região do Vale do Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

No site sapicua.com.br, você encontra um link para ouvir a música Quariterê, vencedora do Prêmio Grão de Música.

Para ouvir: https://premiograodemusica.com.br/coletaneas/

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.