Vinte e dois municípios de Mato Grosso participaram das atividades da campanha Maio Amarelo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Como parte da programação da campanha Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito, Detran Mato Grosso, desenvolveu atividades em 22 municípios nas duas últimas semanas do mês passado.

Em Campo Novo do Parecis, as blitzes educativas abordaram cerca de cinco mil pessoas entre os dias 23 e 30 de maio.

Em Cláudia, as atividades envolveram 200 crianças e tiveram o apoio da Polícia Militar e das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, na divulgação de itens de segurança que são fundamentais para proteger vidas no trânsito.

Com a colaboração de empresas parceiras, no município de Pedra Preta foram distribuídos panfletos educativos. Também houve a apresentação de teatro sobre a importância da prevenção aos acidentes com a participação de 300 pessoas; e ainda um concurso de redação e desenho com 400 crianças.

Paranatinga realizou blitz educativa e panfletagem junto a 200 participantes. Já em Primavera do Leste, foi feita a abordagem de aproximadamente duas mil pessoas em blitzes educativas e no projeto Rota Cidadã.

E em São José dos Quatro Marcos, as atividades duraram três dias e contaram com a participação de duas mil pessoas.

E em Várzea Grande, o Detran realizou ações com objetivo de evitar acidentes de trânsito, a embriaguez ao volante, o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e a falta do uso do cinto de segurança, entre outras infrações.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em 2017, foram registradas em Mato Grosso 23 mil ocorrências no trânsito, que resultaram em 656 mortes. Somente em Cuiabá e Várzea Grande, 240 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O Movimento é realizado em 28 países há seis anos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.