VG vacinou 12 mil pessoas contra a covid nos seis primeiros dias de 2022

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto:Divulgação

Por: Jurandir Antônio Voz: Enéas Jacobina

Várzea Grande superou 12 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 nos primeiros seis dias do ano de 2022, desde que foi retomada as ações em busca da imunização das pessoas, inclusive com a realização do Sextou Vacina VG.

 “Essa é a demonstração de que a população quer se vacinar, quer estar imunizada e longe da Covid 19”, disse o prefeito em exercício, José Hazama.

Ele frisou que as atenções voltadas para a saúde pública como um todo permitiram que a segunda maior cidade de Mato Grosso fosse exemplo de eficiência e de resultados.

O prefeito reforçou a necessidade da população manter as medidas de biossegurança como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social entre outras ações para conter a pandemia.

Em relação ao surto da Síndrome Gripal, que tem provocado uma corrida às unidades de Saúde, secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, explicou que a campanha de vacinação contra a Gripe Influenza é planejada pelo Ministério da Saúde, e sempre é realizada entre os meses de maio e junho todos os anos.

Gonçalo Barros sinalizou que vai solicitar às demais autoridades de Saúde um novo planejamento diante do surto de Síndrome Gripal e da variante da Covid 19, a Ômicron.

Várzea Grande, resolveu intensificar a imunização contra o coronavírus esta semana, pelo volume de pessoas que já estão aptas para se vacinarem respeitando os intervalos entre primeira, segunda, dose de reforço que foi reduzida de 150 dias para 120 dias ou dose de reforço da vacina Janssen que inicialmente era para ser aplicada uma única vez e diante das mutações da Covid optou-se também pela dose de reforço.

Nesta semana a vacinação vai acontecer em 15 unidades de Saúde de Atenção Primária, e no Ginásio Poliesportivo Fiotão.

Na sexta-feira, dia 14 de janeiro, no Fiotão haverá a segunda edição do ano do ‘Sextou Vacina VG’, e ficará aberto das oito horas da manhã até as 10 da noite.

Ainda nesta segunda-feira, a Prefeitura de Várzea Grande confirmou que o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, testou positivo para Covid 19.

Vale destacar que esta é a segunda reinfecção do secretário com vírus, porém neste segundo momento ele encontra-se vacinado e assintomático.