| Vereador mato-grossense que amarrou “bombinha” em rabo de cachorro pede desculpas pela “brincadeira”.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Anonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Um vídeo que circulou nas redes sociais na última semana, mostrando o vereador César Alves, do União Brasil, do município de Nova Guarita, amarrando uma bombinha no rabo de um cachorro, causou indignação na população de Mato Grosso.
Depois da forte repercussão negativa do fato, o parlamentar pediu desculpas e disse que o caso aconteceu em um momento de descontração.
Segundo o parlamentar, a “brincadeira” aconteceu no Réveillon, quando estava na casa de um amigo e queria espantar o animal porque o cão tentava comer a carne que estava na mão de uma criancinha.
“Errei, quero me retratar, pedir desculpas à população. Somos seres humanos, às vezes podemos errar”, justificou o vereador.
Mas, não fiz nada para prejudicar o animal, foi apenas uma brincadeira”, contou.
Cézar Alves, prestou depoimento na delegacia da cidade de Terra Nova do Norte, ao delegado responsável pelo caso José Getúlio Daniel, e apresentou sua versão dos fatos.
Segundo o delegado, o ato de maus-tratos praticado pelo vereador está sendo investigado.
Na mesma semana, outro caso de crime de maus tratos contra um cão revoltou a população mato-grossense.
Um idoso de 60 anos foi cercado por populares em Barra do Garças porque estava arrastando um cachorro amarrado em uma moto pelas ruas da cidade.
Testemunhas relataram aos policiais militares que o suspeito teria percorrido uma grande distância arrastando o cachorro, que ficou com as patas sangrando.
A equipe da PM acionou uma ONG de proteção aos animais, que acompanha o caso. O cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária para receber cuidados médicos. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia.