União libera auxílio financeiro para santas casas e hospitais filantrópicos de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Ministério da Saúde liberou esta semana, a segunda parcela do auxílio financeiro emergencial às santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos.

 

Os recursos fazem parte dos dois bilhões de reais de ajuda aprovada pelo Congresso Nacional, destinados ao combate à pandemia do coronavírus.

 

Ao todo, foram depositados 18 milhões e 600 mil reais para 21 unidades hospitalares, que participam de forma complementar do SUS, Sistema Único de Saúde, beneficiando 18 municípios de Mato Grosso.

 

“Com essa segunda etapa da liberação, com certeza os hospitais e santas casas beneficiados poderão ter fôlego para trabalhar, oferecendo mais serviços, principalmente leitos de terapia intensiva” destacou o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso.

 

Fagundes manifestou preocupação com a escalada de casos confirmados e de mortes ocasionadas pelo novo coronavírus aqui no estado.

 

Nesse segundo repasse, serão beneficiadas entre outras unidades de saúde, o Hospital Santa Helena, Hospital do Câncer e Hospital Geral, todos em Cuiabá.

 

Já no interior serão contemplados com o auxílio financeiro emergencial a Associação Beneficente Paulo de Tarso e Santa Casa de Misericórdia, em Rondonópolis, o Hospital São Luiz, de Cáceres; Hospital São João Batista, de Diamantino, Hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde, Hospital Evangélico, de Vila Bela, Hospital Municipal de Nova Mutum, Hospital Amparo, de Rosário Oeste, Hospital Santa Marcelina de Sapezal e Hospital Santo Antônio de Sinop

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.