| UFMT vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 de professores, alunos e servidores.mp3 |
Foto da manchete: UFMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Estudantes, professores, técnicos e toda comunidade acadêmica da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, terão que apresentar cartão vacinal completo contra a covid-19 para que possam ter acesso às dependências físicas da instituição.
A medida consta de uma resolução publicada pelo Conselho Universitário.
De acordo com a norma, serão considerados comprovantes de vacinação tanto o certificado nacional de vacinação do Ministério da Saúde, quanto o certificado emitido por autoridade municipal competente.
No caso de servidores, docentes e técnicos, o documento deve ser apresentado para a chefia imediata até o final da próxima semana.
Já os estudantes devem anexar o comprovante pelo sistema de efetivação de vínculo, até o dia sete de abril, sendo de responsabilidade das coordenações a validação do mesmo.
A resolução reforça ainda a obrigatoriedade de cumprir as demais medidas de biossegurança para o enfrentamento da covid-19, estabelecidas no Plano de Retomada das Atividades Presenciais da UFMT de cada unidade, como o limite de pessoas em ambientes fechados e o uso de máscaras.
O Conselho Universitário vai criar uma comissão responsável por fiscalizar o cumprimento das normas, bem como acompanhar e analisar os recursos e propor revisões periódicas da resolução.