| UFMT vai abrir vagas de natação para crianças e adolescentes de escola pública.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, e o Ministério da Cidadania firmaram parceria para a execução do Programa Segundo Tempo com atividades para alunos de escolas públicas da educação básica e também para estudantes universitários.
O plano de aplicação dos dois ramos do programa prevê a disposição de quase 300 mil reais para o projeto.
Ao todo, até 400 pessoas podem ser beneficiadas durante a execução do projeto que está condicionada a liberação de órgãos de biossegurança.
O projeto conta com dois ramos direcionados a públicos complementares, mas com atividades diferentes.
O programa Segundo Tempo padrão oferece aulas de natação e polo aquático para 100 crianças e adolescentes entre 11 e 15 anos que sejam estudantes de escolas públicas prioritariamente.
O outro ramo é o programa Segundo Tempo Universitário direcionado para estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso de modo prioritário.
Para este grupo as modalidades são Ginástica, Badminton, Voleibol, Danças e Grupo de Corrida.
A coordenadora do Programa Segundo Tempo padrão, Paula Soares Francisco, explica que o objetivo do programa é democratizar o acesso à prática e à cultura da natação e do polo aquático de modo a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como forma de inclusão social e formação humana.
Ela conta que serão três turmas atendidas nos períodos matutino e vespertino.
As inscrições devem ser abertas na primeira quinzena de fevereiro, e a previsão para o início das aulas é no mês de março.
As inscrições serão gratuitas e presenciais na Faculdade de Educação Física.
Para mais informações sobre o Programa Segundo Tempo, acesse o perfil do projeto no Instagram.