UFMT em Sinop suspende testes da Covid-19 por não ter condições de atender a demanda

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O campus da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop, suspendeu a realização dos testes para diagnóstico da Covid-19. As atividades estão paradas a 14 dias.

Como justificativa, a UFMT disse que tem pouca estrutura para atender a grande demanda recebida.

A expectativa era que o laboratório da UFMT, em Sinop, recebesse os testes de 15 municípios da região norte do Estado e, desta forma, desafogasse o Lacen, Laboratório Central do Estado.

As atividades foram iniciadas, no laboratório da UFMT de Sinop, no dia 20 de maio e foram suspensa dias depois.

Em nota, a UFMT disse que desde o dia 22 de maio, precisou suspender as atividades do laboratório por não estar com estrutura o suficiente para atender a demanda e que desde essa mesma data não está mais recebendo amostras.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou, também por meio de nota, que a UFMT não foi descredenciada e que continua habilitada para realizar os exames de covid-19.

 

No entanto, segundo a secretaria, a instituição comunicou o limite de capacidade técnica para análise. Desta forma, a universidade voltou a enviar as amostras para o Lacen e ainda definirá um público específico para testagem considerando a capacidade de atendimento no local.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.