| UFMT de Cuiabá e IFMT de Primavera suspendem aulas após ameaças de ataques com mortes.mp3 |
Foto da manchete:
Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Todas as atividades presenciais no Campus da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, foram suspensas na tarde desta sexta-feira.
A decisão foi tomada depois que a instituição recebeu ameaças de um possível ataque para matar um professor da Faculdade de Engenharia de Várzea Grande, nas instalações do Câmpus da capital.
O DCE, Diretório Central dos Estudantes, afirmou que tomou conhecimento do caso e acionou a instituição para tomada de providências.
O dirigente do DCE, Wesley Matta, confirmou que os alunos foram dispensados e que as forças policiais foram acionadas.
Sonora - Wesley Matta
Por sua vez, o reitor da UFMT, Evandro Soares, garantiu que a instituição tomou as providências cabíveis para conter o possível ataque contra o professor docente.
O reitor destacou que o momento é delicado e a preocupação é não gerar pânico.
Já em Primavera do Leste, as aulas também foram suspensas nesta sexta-feira, no IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um aluno estaria com uma faca na mochila e, devido ao cenário de ameaças de massacres, outros estudantes estavam preocupados.
O aluno suspeito foi abordado pela PM e a arma branca foi encontrada durante revista. O jovem alegou ter levado para se defender caso algo acontecesse.
Porém, outros alunos relataram que o suspeito estava realizando ameaças em grupo de WhatsApp, dizendo que torturaria e mataria um colega.
Diante da situação o estudante foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.