“Uber da administração pública”. Governo de MT contrata empresa de transporte e vai economizar mais de dois milhões

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O Governo de Mato Grosso vai contratar o serviço de transporte por aplicativo para a administração estadual. Uma espécie de “Uber da administração pública”.

O novo modelo de transporte para o Governo irá gerar uma economia de mais de dois milhões e 600 mil por ano aos cofres públicos, conforme estimativa da unidade de Eficiência do Gasto Público da Seplag.

O levantamento considerou a substituição inicial de apenas 15,07% da frota de veículos locados, utilizada para atividades administrativas.

Foram excluídos dessa pesquisa aqueles usados a serviço das áreas finalísticas, como Segurança e Saúde. Segundo a Unidade, a adoção do transporte alternativo é potencialmente vantajosa para a administração pública. 

Para o titular da Seplag, Basílio Bezerra, essa modalidade de transporte busca tornar a gestão pública mais eficiente e moderna com o uso da tecnologia.

Basílio acredita que ao trazer para a administração pública conceitos de serviços comuns à sociedade e que possuem comprovada garantia de economia, o governo está modernizando o aparato estatal e ao mesmo tempo economizando recursos públicos para investir em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança.

Assim que o novo modelo entrar em atividade, a solução atenderá serviços administrativos do Governo do Estado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.