Tribunal de Justiça vai premiar municípios que investem em políticas de proteção as crianças

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Para incentivar os municípios do Estado a investirem cada vez mais no cuidado integral da criança na primeira infância, fase que vai de zero a seis anos, o Poder Judiciário lançou um sistema de premiação que vai fortalecer o Programa Criança Feliz em Mato Grosso.

A premiação em certificado se divide em três categorias: Selo Diamante para os municípios que atingirem entre 85% e 100% das metas previstas; Selo Ouro para aqueles que alcançarem entre 75% e 84% das metas e o Selo Prata que será entregue àqueles municípios que atingirem entre 70% e 74% dos objetivos.

O sistema de premiação foi elaborado por determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e passou a compor o projeto institucional de fortalecimento do Criança Feliz, que foi criado pelo Governo Federal e deve ser executado pelos municípios, sob a supervisão da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania.

O Programa chamou a atenção do Poder Judiciário, que desde então vem desenvolvendo projetos com a finalidade de fortalecer e expandir o Criança Feliz em Mato Grosso. Para outras informações acesse o site tjmt.jus.br

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.