| Tribunal de Justiça lança campanha de prevenção e combate à violência contra a mulher.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em oito de março, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso lançou uma campanha de prevenção e combate à violência contra a mulher.
Cerca de seis mulheres são assassinadas todos os meses em Mato Grosso, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Em 2020, Mato Grosso registrou 65 feminicídios, um aumento de 67% em relação aos 39 casos notificados em 2019.
Para impedir o crescimento desses números em 2021, é preciso que a mulher denuncie as agressões sofridas.
Segundo a Presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, as mulheres não podem se calar diante da violência, elas precisam se rebelar e não ter medo de denunciar o seu agressor.
“Só assim vamos diminuir os casos de feminicídios”, ressaltou a desembargadora.
Maria Helena Póvoas disse ainda que a violência contra a mulher não tem classe social. De acordo com a presidente do TJ, mulheres da periferia e dos condomínios de luxo são vítimas frequentes de agressões.
Sonora desembargadora Maria Helena Póvoas
Maria Helena destacou que o problema precisa ser debatido e combatido por toda a sociedade, porque os crimes contra a mulher têm crescido de forma assustadora.
A presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, afirmou ainda que, como mulher, tem o dever de lutar pelos direitos das mulheres e diz que a prevenção e o combate à violência doméstica são prioridades de sua gestão.