Sesi oferece EJA Profissionalizante gratuita com bolsa-auxílio em três cidades de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Sesi MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio  

O Sesi, Serviço Social da Indústria de Mato Grosso, em parceria com o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o Ministério do Trabalho e Emprego, disponibiliza 500 vagas gratuitas para EJA PRO, Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante nas cidades de Várzea Grande, Sinop e Cáceres. 

Com a iniciativa, jovens com idade a partir dos 18 anos terão a chance de concluir o Ensino Médio, obter qualificação profissional e ainda receber bolsa de estudo no valor de mil e 800 reais.  

Na unidade do Sesi de Várzea Grande, são oferecidas 200 vagas para os cursos de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial e Confeiteiro. 

Em Sinop, foram disponibilizadas 200 vagas para as qualificações em Mecânico de Máquinas Industriais, Torneiro Mecânico e Confeiteiro. 

Já em Cáceres, são 100 vagas para os cursos de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial e Confeiteiro. 

As qualificações são de 240 horas/aula cada, com certificação reconhecida pelo mercado proporcionando maior chance de emprego, considerando que o projeto alinha a formação educacional às demandas do setor produtivo. 

É necessário a apresentação do RG e CPF, comprovante de endereço e histórico escolar original completo. 

Podem ingressar na EJA PRO pessoas acima de 18 anos que já concluíram o ensino fundamental. 

Ao se matricular, o aluno iniciará a etapa de reconhecimento de saberes, ministrada na EJA tradicional. Depois de concluída essa fase, ele ingressa no curso profissionalizante do Senai. 

As aulas de ambas as etapas são híbridas, com 80% da carga horária online e 20% presencial. 

Os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana, de acordo com o calendário do curso; as aulas começam a partir do dia 10 de fevereiro. 

O projeto oferta uma bolsa permanência de mil e 800 reais, dividida em pagamentos mensais de 150 reais, com o objetivo de estimular a permanência dos estudantes e reduzir a evasão escolar, ao mesmo tempo em que fortalece a preparação para o mercado de trabalho. 

A pré-matrícula pode ser feita até o dia seis de fevereiro. Para outras informações acesse o site sesimt.ind.br ou pelo WhatsApp (65) 99252-6533. 

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima