| Tribunal de Justiça e Ministério Público retomaram os trabalhos presenciais esta semana.wav |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Os trabalhos no Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram retomados de maneira presencial nesta quarta-feira.
Todos os servidores e colaboradores foram reintegrados ao trabalho presencial, em forma de revezamento, no percentual máximo de 60% do quadro da respectiva unidade judiciária ou administrativa.
Também retornaram ao trabalho presencial os servidores e colaboradores que moram com pessoas pertencentes ao grupo de risco.
Deverão permanecer em teletrabalho os integrantes do grupo de risco que demonstrarem, por atestado médico, impossibilidade de se vacinar.
O horário de atendimento do público externo permanece o mesmo, das duas horas até as seis da tarde.
Mesmo com o retorno da modalidade presencial não há impedimento para a realização dos trabalhos por videoconferência ou de modo misto, ou seja, presencial e virtual.
Da mesma forma, membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado de Mato Grosso também retomaram o trabalho no formato 100% presencial.
Antes do feriado de carnaval, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, publicou o ato administrativo suspendendo o sistema de rodízio entre os integrantes do MP.
A norma também especifica as condições para entrar nas unidades do Ministério Público.
Além da apresentação do comprovante pessoal de vacinação contra a Covid-19, em formato físico ou digital, o acesso será facultado após a aferição de temperatura corporal.
Também deverão ser observados os protocolos de biossegurança, como distanciamento social, uso correto de máscara e higienização das mãos.