| TRE e Assembleia Legislativa lançam campanha para incentivar a regularização do título eleitoral.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, e a Assembleia Legislativa lançaram nesta segunda-feira, uma campanha de divulgação sobre a regularização do título eleitoral, que será veiculada nas emissoras de rádio, TV e sites locais.
As principais informações são o prazo para regularização do título eleitoral, que termina no dia quatro de maio, as formas de atendimento para regularizar e as consequências ao eleitor que não está com o título regular.
A parceria foi firmada por um termo de cooperação mútua entre o TRE e a Assembleia Legislativa, com a finalidade de agregar agilidade, segurança das informações e transparência ao processo eleitoral.
A regularização do título eleitoral precisa ser feita até o dia quatro de maio de 2022, pois a partir desta data o cadastro eleitoral será fechado, para dar continuidade à organização das eleições gerais.
No site do TRE, o eleitor pode consultar sua situação e, caso o título esteja cancelado, solicitar a regularização, por meio do preenchimento do requerimento online.
Também a partir desta segunda-feira, o eleitor pode procurar o atendimento presencial nos Cartórios Eleitorais, de segunda a sexta-feira, das sete e meia da manhã a uma e meia da tarde.
Em Mato Grosso, 367 mil pessoas estão com o título eleitoral cancelado, sendo que mais de 100 mil são por ausência nas três últimas eleições e 266 mil que não fizeram a revisão biométrica.
O eleitor que não regularizar a situação fica impedido de votar nas eleições de dois de outubro de 2022 e nas próximas.